PENSAMENTO COMPUTACIONAL

Em parceria com a CraftKids, vamos desenvolver o Pensamento Computacional. A vida estará cada vez mais automatizada e conhecer a tecnologia que usamos é uma habilidade para lidar com o mundo digital.

Abaixo, sugestões de brincadeiras que garantem conexão das crianças com seu ambiente utilizando a ferramenta das telas.

IDADE 2 A 4 ANOS

Com a Cultura Maker, possibilitamos nossos filhos a serem

protagonistas, desenvolvendo raciocínio lógico

e resolvendo problemas! Confira as atividades

disponibilizada pela @craftkids.code abaixo!

idade maiores de 4 anos

A @craftKids.code está disponibilizando uma

atividade desplugada para vocês, para

promover o Pensamento Computacional.

A atividade e as explicações estão abaixo, no anexo!

O QUE OS ESPECIALISTAS

dizem

Segundo a profª Jeannette Wing, o Pensamento Computacional significa aplicar conceitos da computação e da programação para resolver problemas cotidianos, usando a tecnologia em favor das pessoas.

Isso não tem a ver com programar - é uma estratégia para resolver problemas de forma eficiente. Entender as ideias não lineares, como nos programas de computadores, tem aplicações em diferentes áreas, não restritas aos cientistas da computação.

A vida estará cada vez mais automatizada e conhecer a tecnologia que usamos é uma habilidade para lidar com o mundo digital. "O alfabetismo digital é a habilidade do século 21 e as pessoas que não aprenderem hoje serão consideradas analfabetas no futuro" - Stephanie Shirley.

SOFT SKILLS

Aprender a usar a decomposição para RESOLVER PROBLEMAS grandes e complexos, planejando e realizando na incerteza. CRIATIVIDADE e desenvolvimento de raciocínio lógico, coordenação motora, PROTAGONISMO e organização do pensamento.